Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A recuperação da malha asfáltica urbana nas principais ruas e avenidas de Araguanã, e a celebração de convênio com a Prefeitura visando à recuperação das estradas do assentamento Inhumas e demais rodovias vicinais. Estas foram as solicitações do vereador Valdinar ao vice-presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM). Araguanã fica no extremo norte do Tocantins, e conta com estradas em péssimo estado de conservação. As matérias, apresentadas em sessão ordinária nesta quinta-feira, 3 de outubro, serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Agetrans sugerindo a realização de convênios. 

Para o vereador, “os prejuízos causados pela falta de manutenção das vias e rodovias estão além da questão financeira, transpondo para risco de vida de pedestres e motoristas”. 

“As referidas estradas vicinais possuem importância econômica, social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Os insumos agrícolas chegam por essas estradas às propriedades rurais”, destacou Damaso. 

O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas longas e maior consumo de combustível, explica a propositura. (Assessoria de Imprensa)