Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Governo do Tocantins preparou uma série de atividades para comemorar os primeiros 25 anos do Estado, comemoração esta que contará com atividades cívicas, culturais, musicais e, é claro, esportiva, porque corpo são é saúde para o cidadão; e a modalidade da ocasião será o Duathlon, que conjuga a corrida de rua com o ciclismo.

A Copa Tocantins de Duathlon acontece, então, neste sábado, dia 05, com a largada prevista para as 17 horas, em frente ao adro do Palácio Araguaia (ala Norte). Ao todo, 40 atletas com idade a partir de 15 anos participarão da competição que começa com 2.220 metros de corrida de rua sobre a Praça dos Girassóis, 17.500 metros de ciclismo pelas avenidas JK, NS 01, NS 02 e LO 02, e se encerra com mais 2.220 metros de corrida a pé, com a chegada na rampa palaciana, próxima ao espelho d’água.

Integração de vários públicos

O presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Valdeir Ferreira dos Santos acredita que a prova, que marca a terceira e última etapa da Copa Tocantins de Duathlon, será um sucesso e tornará ainda mais bela a comemoração pelo aniversário do Tocantins. “O evento tem tudo para ser muito legal, até porque vai juntar públicos diferentes que vão prestigiar outras atividades da comemoração dos 25 anos do Tocantins; esta interação será muito bacana e vai engrandecer a nossa etapa. Sem contar que o local da competição é muito bonito e todo o espaço a ser utilizado para a prova é maravilhoso, sendo parte dele na Praça dos Girassóis e o restante em algumas avenidas. E o final será muito bonito também, na rampa da frente do Palácio, com o público bem próximo; será tudo muito legal”, afirmou Valdeir, que informou, ainda, que a última etapa do Tocantinense servirá para definir os campeões estaduais de Duathlon a partir da soma dos resultados obtidos pelos atletas, sendo que cada campeão de categoria será premiado, a partir das 19 horas, com o valor de R$ 100,00. (Ascom Seduc)