Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Benedito Farias,conhecido como Dito do Posto, afirmou nesta sexta-feira, 4, que o PMDB passa por um momento importante rumo às eleições de 2014 principalmente com o ingresso da senadora Katia Abreu no partido.  “ A senadora é bem vinda e engrandece o partido”, frisou.

 Para Dito, o rumo natural do PMDB é ter candidatura própria ao Governo e ao Senado. Questionado se essa intenção do partido de indicar a cabeça de chapa e ainda a vaga ao Senado para o pleito do próximo ano não pode inviabilizar os futuros partidos aliados ele disse que a legenda tem a vaga de vice para articular e pode ainda fazer um chapão para a disputa à Câmara Federal.

 Na análise de Dito além dele o partido atualmente tem mais três pré-candidatos ao governo: o  ex-governador Marcelo Miranda, o deputado estadual José Augusto Pugliese e ainda o atual presidente do diretório regional, Junior Coimbra. “ O PMDB é quem vai escolher qual o nome que disputará. Não vejo rejeição a nenhum nome”, frisou.

 O critério de escolha será com base nas pesquisas. “ A pesquisa vai definir quem será o candidato. O povo quer uma candidatura nova”, disse. Da sua parte o pré-candidato garante que continua suas viagens e conversas com aliados dos municípios.