Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos juntamente com o gestor da Sedecti – Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, apresentam nesta terça-feira, 08, às 10h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, a programação oficial da semana.

O evento deve contar com a participação de representantes das 17 instituições parceiras para a SNCT – Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, no Tocantins. Além de órgãos públicos e privados, também estão envolvidas na programação instituições de ensino.

Com o tema Ciência, Saúde e Esporte a SNCT será realizada simultaneamente em todos os Estados brasileiros. No Tocantins as ações relacionadas à semana serão realizadas nos municípios e também na capital. A semana acontece entre os dias 21 e 27 de outubro e na programação muita inovação e tecnologia

A programação, em Palmas, terá palestras e eventos no campus do IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. As ações também serão realizadas em cidades do interior do Estado, gratuitas e de acesso livre para todas as idades.

“A ideia é mobilizar toda a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas que envolvam a ciência, a tecnologia, a saúde e o esporte”, destaca a diretora do departamento do departamento de Ciência e Tecnologia da Sedecti, Iara Casado.