Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Tocantins terá 25 atletas no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo, a ser disputado de sexta-feira, 11, a domingo, 13, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A delegação embarca na quarta-feira, 9, às 9 horas, com saída de frente à Secretaria dos Esportes e Lazer (SEL). Os atletas contam com apoio da SEL.  

Os tocantinenses representam associações de quatro municípios, Palmas, Colinas do Tocantins, Pedro Afonso e Aliança. Eles estão inscritos em15 provas na competição nacional. Os técnicos da equipe são Gilmar de Matos, Max Augusto e Nivaldo Louzeiro.  

Para o presidente da Federação Tocantinense de Atletismo, Maurício Monteiro, o Tocantins tem grandes chances de brigar pelo título, já que foi destaque no Troféu Centro-Oeste/Caixa de Mirins de Atletismo, realizado no fim de setembro, em Campo Grande (MS), ao conquistar quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O ouro ficou com Jeferson Ramos da Silva, de Palmas, nos 75 metros. Ele ainda terminou em segundo lugar nos 250m e em terceiro no revezamento 4x75m, com Gustavo Soares Carvalho, Vitor Rodrigo Maria de Jesus, ambos da capital, e Gabriel Victor Araújo da Silva, de Aliança. Raquel Ferreira dos Santos foi medalha de prata no salto em distância. “Com esses resultados, temos possibilidades reais de conseguir um ou dois pódios no Brasileiro”, crê Monteiro. (Ascom SEL)