Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe coordenada pelo coronel Jefferson Gadelha, diretor do Departamento de Polícia Comunitária, órgão ligado à SSP, juntamente com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, ATTM, técnicos da Superintendência de Informática da Secretaria da Segurança Pública, Prefeitura de Palmas e o coordenador técnico da MTEL, Bruno Rosa, estará se reunindo nesta quarta-feira, 09/10, às 16h, na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, para traçar estratégias de implantação das 20 câmeras de vídeo monitoramento na região sul de Palmas.

A ação faz parte do programa Crack, é Possível vencer, pactuados entre Governo Federal, Estado do Tocantins e Prefeitura de Palmas, em Brasília, no mês de agosto.

Além das câmeras, o Tocantins receberá 01 micro-ônibus, que funcionará como unidade de comando e controle móvel, responsável pelo gerenciamento e armazenamento das imagens, 02 automóveis e 02 motocicletas, que auxiliarão no enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

A atuação se dará por meio da capacitação de policiais para atuação ostensiva, articulação com Estados e municípios, revitalização e criação de espaços públicos de convivência comunitária e através da instalação de vídeo monitoramento em pontos fixos, unidades de comando e controle móveis para monitoramento de áreas deflagradas.

Na região sul de Palmas, as 20 câmeras serão instaladas no Jardim Aureny I e II, TO 050, setor Santa Bárbara, Taquaralto, Av. Tocantins e setor Santa Fé, objetivando coibir a incidência de uso e tráfico de drogas, nestes locais.