Polí­tica

Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Luiz Carlos Borges da Silveira, foi um dos agraciados com a Medalha Assembleia Nacional Constituinte, entregue na manhã desta última quarta-feira, 09, em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em comemoração aos 25 anos de promulgação da Constituição. Prestigiaram o evento a presidente da República, Dilma Rousseff, os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

As medalhas, cunhadas em ouro, prata e bronze pela Casa da Moeda do Brasil, foram distribuídas este ano para reconhecer o trabalho daqueles que colaboraram de forma decisiva para a promulgação da Constituição.

As medalhas de ouro foram destinadas, em caráter institucional, às presidências da República, da Câmara, do Senado e do STF. As de prata foram concedidas a 60 parlamentares constituintes, entre os quais Borges da Silveira. E as de bronze foram entregues a colaboradores indicados pela Mesa Diretora da Casa, entre eles jornalistas que se destacaram na cobertura política da época.