Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Câmara municipal, vereador Major Negreiros, transferiu nesta quarta-feira, 09, a chefia do executivo municipal ao prefeito Carlos Amastha, que retornou de Nova York, onde participou do evento CityLab: soluções urbanas para desafios globais, e falou sobre suas ações à frente da administração municipal no período.

O prefeito em exercício reiterou a importância em dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo feito por Amastha nesses quase dez meses de trabalho à frente da prefeitura de Palmas. "Pude verificar in loco a transformação pela qual Palmas vem passando desde que nosso prefeito assumiu a cadeira. Problemas que pareciam longe de uma solução definitiva para a população estão sendo sanados nesta administração; um exemplo disso é o bueiro da 307 norte, próximo à feira da mesma quadra, que já havia se tornado motivo de piada para as administrações anteriores. O local, em época de chuvas intensas, alagava e cedia, devido à má compactação do terreno, e se tornou um transtorno para os moradores da região. Hoje, nós temos lá máquinas trabalhando sem cessar para resolver de uma vez por todas esse problema", afirmou Negreiros. 

Negreiros falou também sobre a reforma do ginásio de Taquaruçu, que havia sido interditado por falta de condições de uso, e disse que em breve a população do distrito poderá usufruir do local. O início da reforma terá início dentro de aproximadamente 30 dias. "O projeto da reforma já está pronto, o que falta são ajustes finais para que os trabalhos comecem", disse o vereador. "Também temos alguns projetos, ainda em fase de estudos, para implantação de um parque no distrito, revitalização da praça da feira, e reforma do posto de saúde", finalizou Negreiros. (Secom Palmas)