Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nilmar com governador Siqueira Campos em homenagem na Câmara

Nilmar com governador Siqueira Campos em homenagem na Câmara Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nilmar com governador Siqueira Campos em homenagem na Câmara Nilmar com governador Siqueira Campos em homenagem na Câmara

Como uma das representantes do Tocantins na Câmara dos Deputados, a deputada Nilmar Ruiz, líder do PEN na Casa, prestigiou a cerimônia em que os deputados constituintes foram homenageados. Entre os que receberam a honraria estava o governador do Tocantins, Siqueira Campos, que foi deputado constituinte.

Nilmar lembrou da importância do trabalho dos deputados constituintes na criação do Estado, em especial à luta empreendida por Siqueira Campos na ocasião. “Se não fosse a dedicação, o empenho e o trabalho do então deputado constituinte Siqueira Campos, o estado do Tocantins tinha ficado como apenas um sonho na cabeça da população do Norte goiano. O governador Siqueira Campos teve um papel fundamental na criação do Tocantins, com sua atuação na Câmara, convencendo os parlamentares constituintes da importância para a população dessa região do país da criação do Estado. Hoje, completados 25 anos de sua criação, o povo do Tocantins vive essa melhoria de vida, que foi fruto do trabalho do governador Siqueira Campos, que fez o sonho de milhares de pessoas do Norte goiano se tornar realidade”, afirmou Nilmar.

O governador Siqueira Campos recebeu a Medalha Assembleia Constituinte. A homenagem foi idealizada por Ulysses Guimarães para ser entregue aos parlamentares constituintes como forma de reconhecimento e agradecimento pelos trabalhos que culminaram na Carta Cidadã. A presidente da República, Dilma Rousseff, também foi homenageada nesta quarta-feira, 9, assim como o presidente do Congresso, Renan Calheiros, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, além de ex-deputados que em 1988 participaram do processo de elaboração e promulgação da Constituição.