Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao excelente trabalho de investigação e combate à criminalidade, que vem sendo desenvolvido pelo Delegado Regional  Eduardo Morais Artiaga e sua equipe na 10ª Regional de Polícia de Araguatins, policiais civis de Buriti do Tocantins município localizado no extremo norte do Estado, prenderam, na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 10hs da manhã, José de Sousa Mota, vulgo “Zé Mota”, 43 anos de idade. O homem foi preso mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Vara Criminal de Araguatins pela prática do crime de estupro de vulnerável.

 De acordo com informações da Polícia Civil, Zé Mota é o principal suspeito pelos repetidos estupros de duas de suas filhas, sendo uma com 12 anos de idade e a segunda, que hoje tem 18 anos, mas que começou a ser abusada pelo próprio pai aos 10 anos. Após tomar conhecimento da denúncia, a PC, de imediato, instaurou o inquérito policial e deu início às investigações com o objetivo de esclarecer os fatos e comprovar a veracidade das informações.

 No decorrer das investigações, a equipe comandada pelo Delegado Artiaga obteve indícios suficientes de que o acusado, de fato, vinha abusando das próprias filhas há muito tempo e, que as mesmas não o denunciavam porque eram constantemente ameaçadas de morte. De posse de tais informações, a PC representou pela prisão de Zé Mota, sendo o pedido deferido imediatamente pelo Juízo da Comarca de Araguatins.

 Após os procedimentos cabíveis realizados na DP de Buriti, José Mota foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.(Com informações da SSP)