Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O edital do certame da Educação do município de Palmas será assinado nesta segunda-feira, 14, pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha. O edital estava previsto para ser publicado no Diário oficial de sexta-feira mas foi adiado.

Estão previstas 1.650 vagas no total sendo 260 para o Quadro Geral, 700 vagas para Educação níveis P1 e P2 e 690 vagas para a Saúde.  As provas serão realizadas no dia oito de dezembro como informou o secretário Executivo de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil. Segundo ele são esperadas 10 mil inscrições. “Precisamos dar um prazo de sessenta dias entre divulgação e a prova e ainda o período de inscrição”, explicou.

Como o edital atrasou, os certames da Saúde e Quadro Geral serão realizados somente em 2014. O vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizado no final do ano também contribuiu para a mudança da data da prova da Educação, segundo o secretário.  “A Universidade vai ter em dezembro o vestibular aí tecnicamente ela não teria condições de fazer um novo certame”, justificou.