Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A UAB – Universidade Aberta do Brasil está com edital aberto para processo seletivo de 500 vagas para o curso de especialização em Gestão Pública e do curso de Gestão Pública Municipal, ambos são gratuitos, sendo 250 vagas para cada curso.  

As capacitações são ofertadas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e distribuídas nos polos de EaD – Educação a Distância de Alvorada, Ananás, Araguatins, Arraias, Guaraí, Gurupi e Taguatinga.

Com duração de 18 meses os cursos são voltados aos profissionais graduados que já atuam ou que pretendem atuar no setor público. As aulas são através da plataforma on line, ambiente virtual de aprendizagem, e com atividades práticas, individuais e de grupo, com suporte de material impresso e digitalizado.  

Inscrições 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 deste mês pela internet no site www.uft.edu.br/dte mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. O edital completo também está disponível no site.

UAB  

No Tocantins o sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil conta com 15 polos de EaD mantidos pela Sedecti. Os polos servem como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações. A Universidade Aberta do Brasil visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação à distância. (Ascom Sedect)