Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os peemedebistas do Estado devem se reunir novamente com a cúpula nacional do partido em Brasília nesta quarta-feira, 16, onde devem tratar da situação do partido no Tocantins. É  a primeira reunião após a vitória de Junior Coimbra na semana passada.

O deputado frisou ao Conexão Tocantins na manhã de hoje que ainda não foi convocado para participar da reunião mas que está aberto para conversar sobre o partido. “Estou sabendo que vai ter uma reunião com a direção nacional e estou aberto para conversar não tenho dificuldade nenhuma”, frisou.

A eleição do PMDB terminou sem consenso entre os dois grupos para  a composição do diretório o que deixou muitos do grupo dos Autênticos insatisfeitos. “Não aconteceu um acordo antes da eleição  porque ficou tudo para  a última hora se tivessem fechado antes da eleição teria tudo dado certo”, justificou. As discussões  e reuniões duraram até horas antes de terminar a eleição mas não houve consenso.

Coimbra frisou que mesmo agora com sua reeleição continua aberto ao diálogo e não descartou a possibilidade de deixar temporariamente o comando da legenda para passar a outro membro do partido desde que isso seja acordado com todos os grupos. “Não quero um partido para mim sempre estive inteiramente aberto ao diálogo”, frisou.

O deputado vai apostar a partir de agora no seu projeto para 2014 que é tentar emplacar uma candidatura ao Governo pelo partido. Ele vai começar a andar em todos os municípios em busca de apoio das lideranças e da base da legenda.