Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Construção civil foi o terceiro setor que mais contratou

Construção civil foi o terceiro setor que mais contratou Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Construção civil foi o terceiro setor que mais contratou Construção civil foi o terceiro setor que mais contratou

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em setembro deste ano foram gerados 457empregos celetistas no Tocantins, equivalente a um aumento de 0,28% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Tal resultado foi proveniente principalmente do crescimento do emprego no setor dos Serviços que respondeu por 199 postos criados, setor do Comércio com 178 postos e Construção Civil que respondeu pela geração de 118 postos.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros nove meses deste ano, houve acréscimo de 6.090 postos de trabalho, o que corresponde a um aumento de 3,77%.

Evolução do emprego formal no Tocantins

Período: 2003 a 2013

Comportamento do emprego segundo Setores de Atividade Econômica

Brasil – setembro de 2013

Ainda segundo o Gaged em setembro foram gerados 211.068empregos celetistas a nível nacional, equivalente à expansão de 0,52% no estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no acumulado do ano os dados mostram um acréscimo de 1.323.461empregos (+3,35%).