Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A judoca Luana Cândido já está em Quebec, no Canadá, onde irá participar do 37º Quebec Open e do Ontario Youth Internacional, competições que reunirão judocas de diversas partes do mundo.

Além de disputar os torneios, Luana terá a chance de realizar um treinamento de campo internacional e intercâmbio com as seleções de Ontário e Quebec. A judoca conquistou a indicação para realizar a viagem após os excelentes resultados apresentados nos últimos meses.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse grande momento da vida da Luana. Acompanhamos a sua trajetória e tê-la conosco no Bolsa Atleta é a certeza de que seremos bem representados, ela é jovem mas é uma grande judoca. Aproveitamos para ressaltar a importância do apoio da família para o desenvolvimento dos atletas, já que a mãe, a Maisa, está sempre ao lado dela e isso é fundamental. A equipe Fundesportes está toda na torcida”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Ten. Cleyton Alen.

Serão 21 dias de atividades nas cidades de Toronto e Montreal. Além da bolsista Fundesportes, embarcaram também para o Canadá os judocas palmenses Renê Oliveira e Rômullo Lavino.

Luana embarcou para o Canadá ainda com o gosto das recentes conquistas: semifinalista da Copa São Paulo, do Campeonato Brasileiro Regional e vice campeã da Copa Hiroshi Miinakawa (SP), além de diversas medalhas em competições no Estado como a Copa Sesc Sarah Menezes de Judô.  A atleta palmense irá lutar nos dias 3, 9 e 10 de novembro.