Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos assinou na manhã desta terça-feira, 22, contrato com a empresa vencedora da licitação para reequipar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Com os novos equipamentos, a Corporação vai passar a ser a mais bem equipada das regiões norte e centro-oeste do Brasil, com exceção do Distrito Federal.

A informação é de Roberto Fontes, representante da empresa fabricante da maior escada de combate a incêndio do mundo, com 60 metros de altura, a Iveco Magirus. Segundo as informações do fabricante, a primeira deste modelo a entrar no Brasil será a do Tocantins.

O contrato prevê também a entrega, ainda este ano, de cinco viaturas tipo auto bomba de salvamento e resgate leve, duas viaturas tipo auto bomba de salvamento com plataforma de 30 metros, duas viaturas para combate a incêndios florestais, uma viatura dotada de escada giratória articulada com o mínimo de 32 metros de altura e uma viatura dotada de escada giratória com elevador mínimo de 60 metros de altura.

O valor do investimento do Estado nesta primeira etapa de reequipagem dos Bombeiros é de R$ 18.725.110,06. O investimento total será R$ 48.408.461,16 dentro do Programa Pró-Município, financiado pelo Banco do Brasil.

A assinatura do contrato foi acompanhada pelo coronel Dodsley Yúri Tenório Vargas, subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.