Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Cerca de 2.500 pessoas passaram pela Igreja São Judas Tadeu de Palmas – TO durante os nove dias de Festejo em honra ao padroeiro e para encerrar a Paróquia promoveu na noite desta última segunda, 28, um louvor com a cantora católica Aline Brasil. Participaram do evento, que aconteceu no pátio de entrada da Igreja,  fiéis de Palmas e região.

Com músicas de autoria própria e outros grandes sucessos católicos, a cantora ministrou o louvor levando os participantes a vivenciarem com mais intensidade a fé. Para ela, cada encontro vivenciado é uma experiência única. “Tive em setembro em Dianópolis e foi uma experiência maravilhosa, só que não esperava voltar  tão rápido ao Estado do Tocantins. Graças a Deus deu tudo certo pra vir e estou muito feliz”, destacou Aline Brasil.

Mobilizados pela Paróquia e pelo Grupo de Oração Hesed, paroquianos e demais fiéis participaram integralmente do evento.  A animação tomou conta dos jovens que por quase dois meses trabalharam para a vinda da cantora.

“A iniciativa foi do padre pároco Ferdinando. Abraçamos a ideia de trazer a Aline Brasil com o desejo de evangelizar e conseguimos, graças a Deus”, afirmou a coordenadora do Hesed, Camila Soares. Além dos paroquianos da São Judas Tadeu, compareceram ao louvor fiéis das Paróquias da Arquidiocese de Palmas, Porto Nacional, Paraíso e região. 

13º Festejo de São Judas Tadeu

A festa acontece anualmente em honra ao padroeiro da Paróquia  e começou no dia 19 de  outubro com a novena, missas, quermesses, bingos e leilões. Durante os nove dias, os fiéis se reuniam para rezarem a São Judas Tadeu e participarem das missas e aos finais de semana, os participantes desfrutaram de momentos sociais com bingos, leilões e barraquinhas.

Ainda durante o Festejo, sete pessoas foram presenteadas, por meio do bingo, com um notebook, uma bicicleta, uma TV de 32 polegadas, um smartphone Samsung, um tablet de 7 polegadas e 2.000 reais.