Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sebrae Tocantins levará uma missão empresarial para a Pet South América 2013 – Feira Internacional de Produto de Serviços para a Linha Pet e Veterinária. Participam da missão 14 empresários do segmento e a analista do Sebrae e gestora do Projeto, Clarice Soares. 

O evento inicia nesta quarta-feira (30) na Expo Center Norte em São Paulo-SP e propiciará aos empresários do segmento no Estado o contato com uma plataforma de conteúdo técnico - científico inovador, atendendo as importantes demandas do mercado que buscam soluções e novidades deste setor.

A Feira, que se estenderá até sexta-feira (1° de novembro), serve de vitrine para este segmento na América Latina, sendo um espaço ideal para a geração de importantes negócios. A Pet South América reúne profissionais do setor, como médicos, veterinários, pet shops, distribuidores, fabricantes de ração e suprimentos, laboratórios, entre outros.

No mês de julho o Sebrae iniciou algumas ações junto ao segmento de Pet Shop de Palmas. Segundo a gestora do projeto participam ativamente do grupo 19 empresários da região central. “Os próprios empresários procuraram o apoio do Sebrae e a partir dai temos realizado reuniões que visam levantar as principais necessidades do setor que resultaram na construção de um plano de ação”, explica a gestora.

Neste segundo semestre o grupo de empresários já participou do curso Gestão Financeira na Medida e do Curso de atendimento a Clientes; promoveram com o apoio do Sebrae uma palestra com o especialista no ramo Yves Miceli; realizaram em suas empresas o diagnóstico do Prêmio MPE e ainda existem outras ações programadas até dezembro. (ASN-TO)