Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para comemorar o mês das crianças, a Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel/Tocantins realizou uma ação de solidariedade para 70 crianças carentes, grande parte da zona rural de Palmas. Este é o segundo ano que a Abrasel comemora a data, na gestão do atual presidente da entidade, empresário Paulo Teixeira. Para a maioria das pessoas talvez esse gesto não signifique muita coisa, mas para as crianças que participaram do almoço, a ida até o restaurante para almoçar significou a realização de um sonho.

Quando soube do passeio, Lanara Anilly, de 9 anos, não se conteve e disparou. “É o dia mais feliz da minha vida”, disse à diretora da Escola de Tempo Integral Daniel Batista, localizada na 508 norte, Ludimila Barbosa Oliveira. A diretora conta que ao receber o convite da Abrasel fez uma seleção entre alunos da escola. “São alunos carentes, com idade entre 6 a 9 anos, a maioria mora em assentamentos da zona rural e tem vários irmãos” explicou Ludimila. A turma chegou de ônibus e foi recebida com o restaurante Street Grill todo decorado com balões coloridos. Lanara estava feliz e impressionada. “É lindo o restaurante, muito chique. Estou muito feliz” afirmou. Lanara tem mais três irmãos e mora no Assentamento Coqueirinho.

Assim como Lanara, Vítor Lustosa, de 8 anos, nunca tinha almoçado em um restaurante. Ele tem 6 irmãos e também mora no Assentamento Coqueirinho. “Muito feliz”, declarou com a voz emocionada. Histórias de crianças que viveram um dia inesquecível. Após o almoço, todos eles ainda degustaram uma deliciosa sobremesa. “É uma atitude simples que representa muito na vida dessas crianças”, declarou Paulo Teixeira, que fez questão de levar seu filho de 2 anos, José Venâncio para almoçar junto com a criançada. “Dissemos a eles que foi um sorteio, mas na verdade escolhemos as crianças mais carentes para ter essa oportunidade. A maioria nunca foi a um restaurante”, explicou a diretora da escola. “A Abrasel tem também seu papel social e vamos continuar realizando ações como esta”, garante Paulo Teixeira.