Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo que irá escolher 400 candidatos para o curso de graduação em Administração Pública, na modalidade EaD – Educação a Distância pelo sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil, foram prorrogadas até o dia 11 de novembro. O curso é ofertado pela UFT - Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. 

As 400 vagas estão distribuídas nos polos de EaD dos municípios de: Ananás, Araguacema, Araguaína, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Nova Olinda, Pedro Afonso e Taguatinga.  

O processo de seleção será através de análise curricular, segundo o Edital. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 11 de outubro, pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese): www.copese.uft.edu.br.  

A taxa de inscrição será de R$ 95,00, sendo que os candidatos inscritos no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, poderão ser isentados da taxa de mediante preenchimento de ficha a ser avaliada.  

Os interessados na seleção precisam ser portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente). Parte do total de vagas será destinada ao sistema de cotas para alunos de baixa renda, oriundos de escola pública, afrodescendentes e indígenas. Os polos de Educação a Distância são mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Sedecti.    

UAB  

Com o objetivo de incentivar a formação de professores nas redes públicas, com oferta de licenciaturas para o exercício da função, o sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância.  

No Tocantins os 15 polos de EaD que possuem cursos da UAB servem como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações.