Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha , acompanhado de membros do Comitê Gestor de Saneamento e o presidente da Foz|Saneatins, Mario Amaro, visitou as obras da adutora de 10 quilômetros, na TO-010, nesta quinta-feira, 07. Na ocasião, foi entregue ao chefe do Poder Executivo o orçamento das obras do que já foi feito e o projeto das obras de saneamento que serão feitas na região Sul da Capital.

Para Amastha, a concessão do município dada à Foz|Saneatins é a mais importante para o cidadão palmense e destacou a parceria com a mesma. “É uma conquista mútua, um serviço que será universalizado, água e esgoto para todos. Nossa cidade está sendo planejada e este processo faz com que todos os palmenses estejam regulares e sem dúvida beneficiados, afinal este é nosso maior interesse que sejam cumpridos os direitos dos palmenses”, afirmou Amastha.

O presidente da Foz|Saneatins explicou que as obras serão feitas em duas etapas, sendo que a primeira já possui um avanço de 80% e têm conclusão prevista para o final de dezembro deste ano. Ainda, segundo Amaro, está sendo ampliado a ETA-6.

"Estamos ampliando a maior Estação de Tratamento de Água de Palmas que é a de Água ETA 06. Sua capacidade passará de 500 litros por segundo para 700 litros por segundo”, informou Amaro.

Com a adutora será feita a integração dos principais reservatórios e estações de tratamento de água da Capital. Também será possível tornar o sistema de distribuição mais flexível e garantindo o abastecimento permanente para a população mesmo nos períodos de forte estiagem.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, chamou atenção para os resultados já vistos. “Esta obra é fundamental para a população e agora pode ser vista por todos que usufruem e precisam do serviço. É válido lembrar que não se trata de uma promessa e sim de uma obra concreta”, afirmou. (Secom Palmas)