Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A noite desta última quinta-feira (07/11) foi especial para 93 casais que oficializaram a união durante o segundo Casamento Comunitário na administração do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. O casamento, realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aconteceu no Uniclube e contou com a presença de autoridades, familiares e convidados dos noivos.

A coletividade não reduziu o requinte dos casamentos religiosos com direito a decoração com flores e rosas, terno, vestido de noiva e buquê. “É uma emoção muito grande poder realizar este sonho hoje. Entrar com minha daminha, o buquê e usando um vestido branco é realmente um momento inesquecível na minha vida”, destacou a noiva Raylaine de Sousa Rodrigues, que oficializou sua união de cerca de quatro anos com Rogério Rodrigues, com quem tem um filho de 2 anos e 6 meses.

O evento contou com a participação dos padrinhos Edinho Fernandes, gerente de Assistência Social, e Dolores Nunes, vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social; vereadora Marilis Fernandes e o médico Maurício Nauar; e da deputada estadual Josi Nunes e prefeito Laurez Moreira. Também prestigiaram a cerimônia os vereadores Walter Junior, Ataide Pereira, Glaydson Nato e o presidente da Câmara, Cabo Carlos. 

O gerente de Assistência Social, Edinho Fernandes, destacou a organização do evento e parabenizou os casais pela união. “Hoje é uma noite de festa e alegria e nós queremos parabenizar e desejar um feliz casamento a cada um destes casais. Aproveito para destacar o trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que organizou a cerimônia com muito carinho”.

Edinho ressaltou que os outros sete casais selarão o enlace matrimonial no próximo dia 20, quando a Prefeitura irá realizar a cerimônia para alguns reeducandos do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, de Cariri, em parceria com a Defensoria Pública de Gurupi e Igreja Assembleia de Deus, por meio do Pastor Domingos.

A cerimônia foi oficializada pelo juiz de paz, Rofer Pereira Virgulino e teve as bençãos da Igreja Católica, com a participação do Padre Valdemir Alves Souza, e também da Igreja Evangélica com o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Todos destacaram que é fundamental que o matrimônio seja alicerçado pelo amor, fé, compreensão fidelidade e companheirismo.

“Quero desejar felicidades e um longo casamento a todos. Que vocês compartilhem da mesma alegria que vivi no meu casamento e que fiquem unidos na fé e pela vontade de Deus. Para nós é uma satisfação estar com Dolores e sua equipe realizando este belo casamento. O casamento deve ser uma ação única que só Deus poderá separar”, declarou o prefeito Laurez Moreira, ressaltando que a sua administração tem se preocupado em levar o melhor para Gurupi.

Este é o segundo casamento comunitário oferecido pela Prefeitura, que realizou a primeira cerimônia, para 50 casais, em maio deste ano.  A Secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi e vice-prefeita, Dolores Nunes, afirmou que o objetivo da Prefeitura é realizar dois casamentos comunitários por ano, oferecendo a estes casais a oportunidade de oficializar a união.