Polí­tica

Foto: Divulgação Halum e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (D) Halum e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (D)

Em homenagem ao 55º aniversário de Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins, a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira, 11 de novembro, às 10 horas, sessão solene, que é fruto de um requerimento feito pelo deputado federal Cesar Halum (PRB-TO). O prefeito Ronaldo Dimas, secretários municipais e demais autoridades participarão da sessão solene. 

Além dos pronunciamentos e homenagens, o evento contará com apresentações artísticas entre as quais a cantora e professora da rede municipal de ensino, Glauciana Chuary , que entoará o Hino de Araguaína.  

Halum afirmou que essa é uma oportunidade de mostrar o valor e as qualidades de Araguaína. “Homenagear Araguaína é um orgulho. É uma das cidades mais importantes do Tocantins e do Brasil. É conhecida como a capital econômica do Estado, a capital do boi gordo e, hoje, também, a capital universitária", disse o deputado.

Para César Halum, essa é uma oportunidade impar para divulgar as diversidades culturais de Araguaína para o Brasil. “Apesar de sua juventude, ela já produziu bons e grandes frutos que devem ser expostos para o país”. 

A Sessão Solene contará com a transmissão ao vivo pela TV e Rádio Câmara e em rede aberta pela TVE canal 13, para Araguaína e região.