Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima Enilara Lisboa conquistou medalha de prata no Judô feminino Enilara Lisboa conquistou medalha de prata no Judô feminino

No primeiro dia das competições dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Belém/PA, até o dia 16 deste mês, o Tocantins apresentou ótimos resultados. O saldo da sexta-feira (8) foi uma medalha de prata, com a judoca Enillara Lisboa, e uma vaga na semifinal do atletismo com João Victor. No sábado, os atletas tocantinenses continuam nas disputas do atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez e ginástica rítmica.

Antes de conquistar a medalha de prata, disputada contra a represente de São Paulo, Enillara venceu outras quatro lutas contra Maranhão, Belém, Pernambuco e Amazonas. “A final foi muito difícil. Acho que faltou força e sobrou nervosismo na ultima, mas nenhuma foi fácil. Espero treinar mais e trazer o ouro no próximo ano”, planeja. Wandeilson Pereira, Sarah Silva e Thales Pina, também defenderam o Tocantins no judô. 

No atletismo, Maria Eduarda e Darcilene, deram largos passos em busca de uma boa colocação na prova dos 100 metros rasos. Maria Eduarda chegou às semifinais, mas, assim como Amanda Marcelino, do arremesso de disco, não foi classificada para as finais. No sábado, elas continuam na disputa em outras provas como a dos 200 metros.

Faltando exatos mil dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os alunos tocantinenses se uniram a outros mil atletas no gramado do estádio Mangueirão para uma foto histórica em alusão à data.

Da delegação tocantinense nas modalidades individuais, estão participando mais de 50 atletas de escolas da capital e do interior, que foram os campeões dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). (Ascom Seduc)