Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Servidores públicos municipais, estudantes, vereadores, secretários municipais e comunidade participaram, na manhã desta segunda-feira (11/11), da Caminhada “Abraçando a Capital da Amizade. A caminhada faz parte da programação de comemoração dos 55 Anos de Gurupi e foi coordenada pela Secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa.  

O evento marcou a abertura da semana da programação festiva em comemoração aos 55 anos de emancipação política e administrativa do município de Gurupi, que contará ainda com vários eventos no decorrer desta semana.

A concentração para a caminhada foi marcada logo pela manhã e os participantes saíram da Câmara de Vereadores, passando pelo centro comercial da cidade até a Prefeitura, onde foi realizado o sorteio de uma bicicleta doada por um empresário da cidade.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Turismo, Sergio Vieira Marques – “Soró”, que participou da caminhada, investir e incentivar ações com atividade física é uma iniciativa positiva e que deve ser repetida várias vezes.  

O secretário estadual de Meio Ambiente, Alan Barbiero participou da caminhada e ao final parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Gurupi. “Gurupi é uma cidade que pela importância merece toda atenção e políticas públicas. Fico feliz em participar desse momento importante para a cidade”, disse Barbiero.