Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A previsão é de que o resultado final do Processo de Eleição Direta – PED do Partido dos Trabalhadores seja divulgado no inicio da tarde desta segunda-feira, 11. Neste domingo cerca de quatro mil filiados do partido votaram para eleger o novo presidente regional da sigla. Segundo o atual presidente, Donizeti Nogueira, porta voz do processo eleitoral todas as urnas já foram apuradas falta ser contabilizado oficialmente. “Dos 80 municípios nós já contabilizamos 36. Já foi tudo apurado só que ainda não chegou. Nós contabilizamos perto de 2 mil votos, tem mais uns 1,5 a 2 mil votos para chegar”, disse.

Na disputa Nogueira apoia o ex-prefeito de Couto Magalhães, Júlio Cesar Brasil, que segundo ele lidera a apuração com 77% dos votos. Confiante, o presidente da sigla anunciou que seu candidato vença com uma margem significativa dos votos validos da eleição. “O companheiro Júlio Cesar lidera com 77% dos votos, acreditamos que no final essa projeção caia, mas vamos vencer com 72 a 75% dos votos”, argumentou.

Além de Júlio Cesar Brasil, disputam o PED do PT o vereador Waldson da Agesp e Jozafá Maciel. O processo eleitoral também vai escolher o novo presidente metropolitano da sigla, estão na disputa o professor George Brito, Iranilto e Osedi Pereira.