Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Fundação Cultural de Palmas divulga nesta quarta-feira, 13, a lista de habilitados a votar e serem votados no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CNPC). As eleições do CNPC serão para as câmaras setoriais de Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Música, Teatro, Circo, Dança, Cultural Popular e Tradicional, além da câmara setorial de Literatura, Livro e Leitura. As eleições acontecerão no dia 21 de novembro, de 9 às 18 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A relação com todos os nomes aptos a participar das eleições, divididos por câmaras setoriais, está disponível no link: http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/arquivoservico/PORTARIA_FCP_084_CADASTRO_CMPC_2013.pdf 

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é a instância de articulação e pactuação entre a sociedade civil e governo municipal na efetivação das políticas culturais. Por isso, a participação da população nesse processo é de suma importância para o desenvolvimento das políticas culturais em Palmas.

O presidente da FCP, Luiz Teixeira, enfatiza a importância da classe artística e da sociedade civil participar ativamente das eleições: “O conselho é agora um instrumento de construção de políticas públicas de forma compartilhada e responsável, é assim que estamos gerindo a Fundação Cultural de Palmas. O sucesso ou fracasso desta ou daquela ação é responsabilidade de todos”, enfatizou.