Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

No próximo sábado (16/11) acontece os jogos da sétima e última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual Série Ouro de 2013. Na cidade de Cristalândia o time do Cristal vai enfrentar a equipe do Itpac/2º BPM, na cidade de Guarai o time do Osmiki Futsal vai enfrentar o lider da competição, o time do Colinas e na capital acontecerá duas partidas, no ginásio da ETI Caroline Campelo, o time do Taquaralto Futsal/City Lar vai enfrentar a equipe do Gurupi Futsal e no ginásio do Colégio Militar de Palmas, o time do Falcão 12/Durax vai enfrentar a equipe do Get Futsal/Paraiso.

Em Cristalandia, o time do Cristal E.C. vai receber a equipe do Itpac/2º BPM, o time do Cristal ainda não venceu na competição e busca a primeira vitória no campeonato, o time do professor Jamilton Ribeiro faz a pior campanha desde que iniciou na série ouro, já a equipe do Itpac/2º BPM está na quarta colocação, com nove pontos, se a equipe vencer a partida garante a classificação, caso não vença vai depender de resultados para chegar na semi, a partida está marcada para iniciar ás 20 horas no ginásio municipal de Cristalandia. Arbitragem: Monia Praxedes - CBFS, Ricardo Bartz - FTFS, Patricia Ferreira - FTFS e Weliton de Freitas - FTFS. 

Na cidade de Guarai o time do Osmiki Futsal vai enfrentar a equipe do Colinas E.C., o jogo acontecerá no ginásio Dr. Pedro Zanina, ás 20 horas, o time do Osmiki Futsal e a vice lider da competição com 13 pontos ganhos, o time perdeu a invecibilidade no último confronto contra o Get Futsal/Paraiso, a equipe já está classificada para a semi-final, se o time vencer o adversário, ficará em primeiro lugar na tabela de classificação, já a equipe do Colinas precisará apenas de um empate ou vitória para garantir a primeira colocação na tabela de classificação. Arbitragem: Marcelo Rosseto - CBFS, Antonio Carlos - FTFS, Rafael Sulino - FTFS e Silvio dos Santos-CBFS.

Na capital o time do Taquaralto Futsal/City Lar vai enfrentar a equipe do Gurupi Futsal, a partida acontece no ginásio da ETI Caroline Campelo, ás 20 horas, o time do Taquaralto está com seis pontos e busca a terceira vitória no certame, já a equipe do Gurupi busca a terceira vitória, o time goleou o Cristal por 12 a 02 na última rodada, ambas não tem mais chances de classificação e se despede do campeonato. Arbitragem: Neto Florentino - CBFS, Jhonny Ferreira - FTFS, Heide Cristina - FTFS e Luiz Biachini - FTFS.

Em Palmas o time do Falcão 12/Durax vai enfrentar a equipe do Get Futsal, a equipe do Falcão 12 perdeu por 08 a 04 para o Colinas, com a derrota a equipe caiu para a quinta posição na tabela de classificação, o time do Falcão 12 precisa da vitória para garantir a classificação na semi-final, já a equipe do Get Futsal precisará apenas do empate ou vitória para carimbar a passagem na semi, ou se a equipe do Itpac/2º BPM perder o jogo para o Cristal, o time de Paraiso também se classifica, a partida será realizada no ginásio do Colégio Militar, ás 20 horas. Arbitragem: Adriano de Carvalho - CBFS, Robson Bezerra - CBFS, Maria de Jesus - CBFS e Ricardo Antonio - FTFS.