Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Viviane Asevedo

Foto: Viviane Asevedo

Mais de 1.600 inscritos compareceram na manhã deste domingo, 17, às 8h, no Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, para a realização das provas de Física, Biologia, Matemática, História, Geografia e Química do Vestibular 2014/1, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). No período vespertino, os portões serão fechados às 15h, e serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira.

Os vestibulandos estão concorrendo a 112 vagas nos cursos de Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação. Ao todo, a Unitins irá oferecer 160 vagas, mas 48 serão preenchidas pelos alunos que participaram do Enem 2013.Na prova de hoje, 236 inscritos, ou seja, 13%, não compareceram ao local de prova.

A estudante de Porto Nacional, Geovana da Silva Santos garante estar tranquila em relação à prova e já planeja sua mudança para Palmas. “Eu escolhi o curso de Direito da Unitins e espero ser aprovada e organizar, o quanto antes, minha vinda para a capital”, concluiu Geovana.

Outra concorrente do curso de Direito é Rayane Teixeira, que mora em Palmas. “Eu ouvi falar muito bem da Universidade e resolvi prestar este vestibular para o curso de Direito, me identifico muito com esta área e estou ciente de que é um dos cursos mais concorridos da Unitins", enfatizou Rayane.

Para o professor e coordenador da Comissão de Concursos e Seleções da Unitins, Paulo Mascarenhas a movimentação foi dentro do esperado e a Universidade está pronta para atender e formar grandes profissionais. “Nosso intuito é trazer para a Unitins os melhores alunos e prepará-los da melhor forma, pensando em inserir profissionais cada vez mais qualificados no mercado de trabalho”, finalizou Mascarenhas.

Gabarito preliminar

A Unitins irá divulgar o gabarito preliminar referente às provas do Vestibular 2014/1 na manhã desta segunda-feira, 18, no site da Instituição www.unitins.br. O resultado final está previsto para sair no dia 11 de dezembro de 2013.