Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram entregues na manhã desta terça-feira, 19, 1.900 laptops para os alunos de 10 unidades educacionais da rede municipal de ensino. A solenidade de entrega foi realizada no gabinete do prefeito Carlos Amastha, na Diretoria de Meio Ambiente, na Avenida Theotônio Segurado. Os alunos foram beneficiados por meio do Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do Governo Federal, realizado em parceria com os governos estaduais e municipais, com o objetivo de promover a inclusão digital nas escolas públicas, mediante a aquisição de computadores portáteis novos.

 O evento contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, dos secretários estaduais da Educação, Danilo de Melo, e da Juventude, Olintho Neto, da secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, do secretário executivo, André Vitral, além de servidores municipais e estaduais. Após a solenidade de entrega, os presentes se dirigiram até a Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na Quadra 405 Norte, uma das unidades contempladas com os laptops, onde assistiram a apresentações artísticas e culturais.

O prefeito Carlos Amastha falou dos investimentos na área da educação e da importância de buscar índices de qualidade do ensino ainda mais altos em Palmas, que já é referência para o País. “As grandes mudanças são feitas por meio da educação. Temos a Coreia do Sul como um modelo a ser seguido, um lugar em que a educação é prioridade”, ressaltou o prefeito, acrescentando o investimento nos professores que visitaram recentemente aquele País. “Estamos investindo e acreditamos que teremos excelentes resultados”, disse.

Para a secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, os computadores não são apenas meros equipamentos, mas importantes ferramentas dentro das escolas. “Estamos muito felizes em poder proporcionar aos nossos alunos e professores mais este recurso. Temos certeza de que serão muito bem utilizados em nossas unidades educacionais”, disse. Berenice ainda destacou a importância das parcerias em prol da comunidade. “Explicamos a necessidade de trocar os computadores da Escola Crispim Alencar e conseguimos 400 novos equipamentos. Agradecemos, mais uma vez, a todos os nossos parceiros”, concluiu.

Os 1.900 laptops entregues vão beneficiar alunos das escolas Beatriz Rodrigues, Mestre Pacífico Siqueira Campos, Luiz Gonzaga, Paulo Freire, Pastor Paulo Leivas Macalão, Degraus do Saber, Maria Verônica Alves de Sousa, Lúcia Sales Pereira Ramos, Crispim Pereira de Alencar e Escola de Tempo Integral Cora Coralina. (Ascom Semed)