Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O escritor José Maciel de Brito fez o lançamento de seu livro autobiográfico,“Vida, Luta e Desafios”, no dia 22 de setembro. Para homenageá-lo, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (Democratas) solicitou à Mesa Diretora do Parlamento, o envio de Votos de Aplausos ao escritor.

Além de escritor, Maciel acumula ainda alguns outros títulos e formações. Foi vereador por 10 anos, de 1973 a 1983, em Gurupi, onde por dois desses anos presidiu a Casa de Leis municipal; é advogado especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário; é Presidente da Academia Gurupiense de Letras (AGL); é acadêmico dos cursos de Jornalismo e Literatura da Faculdade UNIRG. José Maciel também foi professor de Direito Eleitoral e Municipal, de 2004 a 2012.

Morador de Gurupi desde 1960, José Maciel é natural de Grajaú-MA, onde nasceu em 22 de setembro de 1946. Saindo do referido município, com três anos de idade, o escritor residiu em Lizarda e Tocantínia. De volta a Gurupi casou-se aos 38 anos e teve três filhos.

“Como homem público, nosso homenageado sempre foi ímpar. Teve e tem a seriedade e perfeição em suas atitudes. Obstinado e perseverante, homem temente a Deus e determinado na boa educação dos filhos, e em suas responsabilidades como marido e provedor da família”, destacou deputado Damaso.

Com o livro recém-lançado, o mérito de seu sucesso não alcança somente o escritor, mas também enaltece a cidade e o Estado do Tocantins, pois são essas ações que tornam os cidadãos conhecidos pela inteligência e capacidade. (Ascom Osíres Damaso)