Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O suplente de senador  e presidente regional do PROS no Tocantins, Ataídes Oliveira se encontrou com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) onde conversaram sobre o cenário político de 2014. O encontro ocorre após várias críticas de Ataídes com relação ao posicionamento político de Amastha. O presidente do PROS, que também é pré-candidato ao Governo,  chegou a afirmar que a proximidade do prefeito com o governo mostrava que ele não é oposição na prática.

Ao Conexão Tocantins Ataídes comentou que foi apenas uma visita ao prefeito. “ Fui apenas fazer uma visita ao prefeito que faz tempo que eu não o encontrava”, disse. Ataídes não descartou novas conversas políticas com o prefeito e deixou claro que a legenda está de portas abertas para uma possível composição com o PP.

“O PROS à nível nacional está composto com o PP e aqui no Estado temos conversado com o presidente Lázaro Botelho, Ciro Nogueira, presidente nacional”, frisou sem descartar a possibilidade de uma aliança. “Evidentemente que não descartamos essa possibilidade”, frisou. O PP atualmente compõe um grupo que pretende ser a terceira via para 2014 e está alinhado com o PCdoB, PP e PSL.

O Pros tem em seus quadros o deputado estadual Sargento Aragão que foi eleito vice-prefeito de Amastha mas antes mesmo da posse se declarou adversário político do pepista.