Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Palmas aprovou na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, um requerimento de autoria do vereador Marilon Barbosa (PSB) que propõe a criação de um Parque Ecológico em toda extensão do Córrego Sussuapara até sua barra no Córrego Brejo Comprido interligando com o Parque Cesamar.

Pela justificativa do requerimento, a criação do Parque Ecológico do Córrego Sussuapara proporcionará a reestruturação e conservação da fauna e da flora, evitando-se assim, a extinção de espécies animais e recuperando a mata ciliar, proporcionando a preservação do meio ambiente. O texto também destaca que haverá mais investimento e preservação das áreas vegetadas, fundamentais para o alívio ao sobreaquecimento do espaço urbano.

Marilon destacou que o objetivo da sua propositura é interligar toda esta área de vegetação criando um corredor ecológico que possibilite que animais possam ocupar esta área. "Nos cruzamentos das avenidas que cortam este córrego sugerimos que sejam construídas passarelas interligando uma área a outra permitindo que tanto as pessoas quanto alguns animais transitem de um lado para o outro sem os riscos de atropelamento."

O parlamentar também disse que a área poderá abrigar projetos educacionais, acolhendo aulas de campo de diversas escolas da cidade, onde os alunos poderão ter acesso a trilhas e contato direto com a natureza, além de fomentar a economia da cidade, pois o parque será uma atração turística a mais para a prática do ecoturismo na cidade.