Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Em sua 11ª edição, a Gincana Cultural do Centro de Ensino Médio de Taquaralto, na região sul de Palmas, registrou o recorde do evento na arrecadação alimentos não perecíveis: seis toneladas, que serão entregues à população carente da capital. A gincana, já tradicional na escola, aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês com a participação de aproximadamente dois mil estudantes.

Além do cunho social, os alunos completaram várias provas, como dança, música, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, que foram elaboradas por uma equipe multidisciplinar envolvendo os conteúdos ministrados durante o ano letivo. “A gincana tem a intenção de despertar nos estudantes a solidariedade Além de promover esse momento de interação entre as turmas e de rever os conteúdos que foram trabalhados durante o ano”, enfatiza a gestora da unidade escolar, Eliane Mendonça.

“O melhor mesmo da gincana é ter essa consciência de ajudar quem necessita, mas acabamos nos divertindo muito também com a organização da torcida e, claro, na hora das provas”, conta Jadi de Oliveira, aluna da 2ª série do ensino médio.

De acordo com a diretora do colégio, agora, a missão dos alunos é montar as sextas básicas para a distribuição antes do Natal. As famílias que serão beneficiadas foram selecionadas e cadastradas pelos educandos.  (Ascom Seduc)