Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)prevê a abertura, até fevereiro de 2014, de mais de 300 vagas para estágio na região de Palmas. Em todo o País, a estimativa é de 74 mil vagas.  O volume de oferta é gerado por contratos de estágio que vencem no final do ano. “Nem sempre os mesmos estudantes permanecem contratados, porque o prazo legal para estágio na mesma empresa é, no máximo, de dois anos”, explica Ivanilson Alves, supervisor do CIEE Palmas. “Além disso, metade dos contratos expirados não pode ser refeita, de acordo com a Lei do Estágio, porque o jovem já concluiu seus estudos”, 

Podem estagiar jovens acima de 16 anos e regularmente matriculados em uma instituição de ensino de nível médio, profissionalizante, técnico, tecnológico ou superior. Alves recomenda que os estudantes cadastrados no CIEE atualizem o currículo, o que pode ser feito acessando o site www.ciee.org.br ou presencialmente, na unidade mais próxima.  

Essa simples providência aumentará as chances de convocação para processos seletivos, pois as chamadas são feitas levando em conta o perfil do candidato e os requisitos das vagas.  

Quem ainda não tem cadastro, pode se inscrever no CIEE, valendo lembrar que todos os serviços prestados aos jovens pela instituição são gratuitos.

 Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência Gratuita para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Educação Continuada, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.