Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta quarta-feira, 27, os presidentes dos Sindicatos e Associações que representam os servidores públicos tocantinenses irão ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV) para protocolar a minuta do projeto de lei, com as propostas de alterações na estrutura de gestão do Instituto. O documento será entregue ao presidente Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, com cópia para o Conselho de Administração. O protocolo acontecerá durante a reunião do Conselho agendada para as 14h30 desta quarta.

 A minuta é o resultado de quase dois meses de reuniões constantes entre os representantes das entidades e analistas jurídicos, cujo objetivo foi construir uma proposta viável e que atenda os interesses dos servidores públicos. Uma das principais mudanças propostas diz respeito à gestão do IGEPREV. As entidades querem que diretoria executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal sejam compostos somente por servidores públicos concursados, indicados pelas entidades classistas.

 Os representantes dos servidores também se preparam para ir a Brasília (DF), no próximo dia 04, para atender convite da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. A Comissão realizará uma audiência pública para esclarecer o que aconteceu com as aplicações do IGEPREV. Foram convidados a prestar esclarecimentos nesta audiência: o secretário estadual das Relações Institucionais e ex-presidente do Conselho de Administração do Igeprev, Eduardo Siqueira Campos (PTB); o diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Roberto Troncon Filho; o diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, o MPS, Otoni Guimarães; e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Gomes Pereira. A audiência acontecerá às 14h no horário de Brasília. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)