Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Deputado Federal e presidente da CDEIC – Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio, Angelo Agnolin, participa durante toda esta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da BIG 5, maior feira de construção do Oriente Médio. A Big 5 acontece no Dubai World Trade Center até esta quinta-feira, 28.

 No último domingo, 24, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT-TO), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, juntamente com cerca de cem empresários árabes de diversos setores, participaram do seminário Partner with Brazil, realizado pela revista Trade and Export em parceria com a Câmara Árabe. O evento teve como objetivo apresentar o cenário econômico brasileiro e as oportunidades de negócios no País.

 Angelo Agnolin ressaltou a importância de participar de tamanho evento e do crescimento da exportação e importação brasileiras. “Em 2012, a corrente de comércio brasileira com os Emirados Árabes Unidos correspondeu a 0,59% de nossa corrente de comércio total, proporção que se manteve inalterada nos primeiros dez meses de 2013”, disse Agnolin. 

 Após o grande sucesso de 2012, os compradores do mundo, líderes em construção e vendedores se reúnem novamente para a vitrine e fonte da mais diversa gama de produtos de construção e serviços. A maior feira para a indústria da construção no Golfo Pérsico. Um evento único, que combina cinco grandes exposições sob o mesmo teto. Com cerca de 2.000 empresas de 50 países. Uma das feiras de maior sucesso comercial nas Arábias, a Big 5 tem características diferenciais, pavilhões nacionais e de todos os principais países exportadores no Oriente e Ocidente, com os desenvolvedores locais importantes, empreiteiros, importadores e distribuidores.

 Este ano, o pavilhão brasileiro conta com seis empresas na Big 5: a Itagres, (revestimentos cerâmicos), Tramontina (pias e cubas), Pettrus (rochas ornamentais) e BCF (produtos de PVC). (Ascom Angelo Agnolin)