Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) ainda podem fazer a inscrição até sexta-feira, 29. Para facilitar a participação de quem busca uma oportunidade de qualificação profissional, os participantes serão contemplados com uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 100,00 mensais durante o programa. O Projovem Urbano é promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). As aulas iniciaram na segunda-feira, dia 25.

Para participar do Programa, a pessoa deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O Projovem Urbano oferece o ensino fundamental (1° ao 9º ano). O Programa oferece ainda qualificação profissional inicial nos arcos ocupacionais: Administração (noções básicas de arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo) e Serviços pessoais (noções básicas de manicure/pedicure, depilação, maquiagem e cabeleireiro).

Uma inovação para este ano, é que os alunos que têm filhos menores de 8 anos, e não tem com quem deixá-los, poderão levá-los junto, pois nas escolas terá um espaço adequado e equipado com materiais pedagógicos e jogos educativos. Durante todo o horário das aulas, as crianças serão acompanhadas por um educador capacitado para tal função.

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas nos seguintes endereços: Escola Municipal Maria Júlia, Rua 22 – Quadra 42 – APM 11 – Aureny III; Escola Municipal Jorge Amado – Tua T2 – Quadra 02 – Lote 02 APM 01 – Setor Taquaralto, e na Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte – APM 06 (Arno 61), onde acontecem as aulas.

Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Os jovens que não tiverem como comprovar a escolaridade devem fazer no ato da inscrição um exame de proficiência (comprovar que sabem ler e escrever).