Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Algumas grandes redes que atuam no comércio eletrônico, sites de compras via internet, realizarão nesta sexta-feira, 29, o Black Friday, dias em que são oferecidos produtos com grandes descontos, especialmente, eletroeletrônicos, como computadores, celulares, tablets e eletrodomésticos.

O Departamento Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon Tocantins, ligado à Secretaria de Defesa Social, alerta os consumidores. Segundo o diretor geral do órgão, Dulcélio Stival, “já houve a constatação - pelos Procons de todo país - da prática da maquiagem de preços, ou seja, as empresas aumentam previamente o valor dos produtos para oferecer “descontos” no momento da realização da promoção”, disse.

O Procon Tocantins orienta ainda os consumidores a pesquisarem  antes de comprar, inclusive, em lojas físicas, para verificar a existência de preços e condições de pagamento mais baratos e atraentes, que os oferecidos nos sites. Contudo, o órgão sugere que, antes de efetuar a compra, é imprescindível avaliar se é realmente necessário adquirir o produto neste momento, evitando as compras por impulso.

O consumidor que se sentir lesado, poderá procurar o Procon em um de seus endereços: Palmas (Centro – Qd.104 Sul Rua – SE 09, lote 36 e Taquaralto, na Rua 10, Qd. 34, Lt 02), Gurupi (Av. Maranhão, 1225), Dianópolis (Rua do Ouro, 203),Porto Nacional (Rua Bartolomeu Bueno, 2129), Guaraí (Av. Bernardo Sayão, 2861),Colinas do Tocantins (Av. Tocantins, 1668), Araguaína (Av. Paranaíba, 1743, Sala 02, Centro), Araguatins (Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1032) e Tocantinópolis (Av.Nossa Senhora de Fátima, 1327).