Polí­tica

Foto: Divulgação

Um projeto visa reaproximar a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE). Nesta segunda-feira, 02, o vereador e presidente Elson Ribeiro esteve com o presidente do TCE, Conselheiro José Wagner Praxedes e definiu os primeiros pontos de uma parceria entre as entidades em favor da fiscalização e zelo com o patrimônio público.

“O papel do vereador, assim como o Tribunal de Contas, é de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos. Essa parceria será importante para os parlamentares municipais, pois representa um grande salto de qualidade na política do Tocantins”, disse Elson Ribeiro no encontro.

O presidente da UVET defendeu a necessidade de realizar, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado, uma ampla capacitação dos vereadores visando melhorar o entendimento e a ação fiscalizadora dos vereadores. Esta iniciativa recebeu total apoio do presidente Praxedes. “Esta parceria representa uma grande vitória para todos os vereadores do Tocantins”, finalizou Elson Ribeiro. (Ascom UVET)

Por: Redação

Tags: Elson Ribeiro, Tribunal de Contas, UVET