Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) integrou nesta terça-feira, 03, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Cajucultura e Apicultura na Câmara dos Deputados. A intenção do parlamentar é incentivar o setor com especial atenção ao Tocantins - região em que nos últimos anos a atividade tem ganhado força e viabilidade econômica.

Segundo o parlamentar, é oportuno fortalecer a agricultura familiar do Estado por meio da produção e do escoamento de mel, de caju e de seus derivados, uma vez que a região apresenta uma série de condições favoráveis à atividade.

Ainda na avaliação do deputado, o cooperativismo e o associativismo são formas seguras para oportunizar os pequenos produtores a crescerem. “É extremamente importante para fortalecer a economia do Estado, investir na agricultura familiar e em suas pequenas organizações, oferecendo-lhes segurança legal para que lhe permitam desenvolver suas atividades, gerando emprego e renda em suas localidades. Estou nessa luta”, garantiu.

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Cajucultura e Apicultura é presidida pelo deputado Assis Carvalho (PT-PI) e visa, na prática, dinamizar a tramitação de propostas afins e estimular o fortalecimento da economia.