Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do PV, Marcelo Lelis usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 3, para questionar o governo sobre a demora na convocação dos aprovados do concurso do Quadro Geral. O pronunciamento do deputado foi acompanhado por vários aprovados que acompanharam a sessão.

Conforme o parlamentar a luta dos aprovados é legítima. “Deve ser a quinta vez que venho na tribuna falar do mesmo assunto que se refere à essa luta das pessoas que fizeram o caminho certo, que estudaram, que se prepararam, que se inscreveram no concurso organizado pelo governo do Estado, fizeram a prova e passaram no concurso”, pontuou. Ele lembrou da audiência pública que foi realizada na Casa de Leis com presença do secretário Lucio Mascarenhas. “Naquela audiência o secretário marcou uma reunião no dia 9 de setembro, nós estávamos lá e escutamos da boca do secretário que ainda no mês de setembro 259 novos concursados seriam convocados”, lembrou.

Mesmo o secretário tendo afirmado o compromisso da nova convocação não foi cumprido. Lelis lembrou que até o líder do governo, Carlão da Saneatins (PSDB) garantiu que só faltava a assinatura do governador para que a nova Chamada saísse. O parlamentar foi aplaudido pelos presentes ao cobrar que o governo chame os concursados.

Lelis pediu que todos os deputados se empenhem para juntos lutem na defesa dos aprovados. “Que possamos nos unir nessa batalha para que apenas o compromisso assumido seja honrado”, pediu.

A Secretaria Estadual da Administração também já chegou  a dizer recentemente que faltava apenas a autorização do governador para que a nova lista fosse publicada.