Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc autuou em flagrante delito, na noite desta quinta-feira, 05, Maykon Ricardo Dias de Morais, 23 anos. O jovem, que atuava na venda de drogas na Região Central de Palmas, foi indiciado pela prática do crime de tráfico de drogas.

O acusado passou a ser monitorado após denuncia anônima e, segundo apontaram as investigações feitas pelos agentes da Denarc,  Maykon se utilizava de uma quitinete localizada na Quadra 210 em Palmas para a comercialização de drogas.

A operação que resultou na prisão do jovem teve início na tarde desta quinta-feira, quando os policiais civis começaram a monitorar Maykon nas imediações do Centro de Palmas.  No momento em que foi abordado, o acusado, que estava na companhia de um usuário, foi submetido a uma busca pessoal sendo encontrado em seu poder, uma porção de maconha.

 Na busca domiciliar, realizada na residência de Maykon, foi encontrado uma balança de precisão, maconha, cocaína e insumos para manipulação das drogas. De acordo com o Delegado Dr. Carlos Manso, titular da Denarc, o acusado adicionava os referidos insumos encontrados com o objetivo de aumentar o volume dessas substâncias entorpecentes e, consequentemente, ter um lucro maior na venda de drogas.

Conforme o delegado Carlos Manso, as ações de combate ao Micro Tráfico serão intensificadas pela Denarc, por meio de investigações, monitoramentos e, através do Disk Denuncia. Tais ações tem por objetivo desarticular os pequenos fornecedores de substâncias entorpecentes de Palmas e proporcionar mais tranquilidade e segurança aos cidadãos da Capital. (Com informações da SSP)