Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os profissionais da contabilidade têm um grande motivo para comemorar. Na manhã desta sexta-feira, 06, foi fechada a primeira Convenção Coletiva para a classe contábil tocantinense. “É um dia histórico para nós. Foi a primeira em 25 anos e isso irá reforçar o trabalho das entidades sindicais, e principalmente, do profissional contábil”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Tocantins (Sindicont-TO), Samuel Chiesa.

A convenção foi assinada entre o Sindicont-TO e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap-TO).

Segundo o presidente do Sindicont-TO, a convenção coletiva traz conquistas como a definição da data-base, instituição do vale-alimentação para as três maiores cidades do Estado, regulamentação das horas-extras, dispensa imotivada, estabilidade pré-aposentadoria, auxílio financeiro para educação continuada, além do piso da categoria para contador e auditor. (Ascom Sindicont-TO)