Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na manhã deste domingo, 08, acontece o “Saldão da Construção 2013”, no Jardim Taquari. O evento tem como finalidade levar ao trabalhador da construção civil a oportunidade de iniciar a construção da casa própria, ou reformar, adquirindo material de construção a preços abaixo de mercado.

O Saldão da Construção 2013 é promovido pelo Serviço da Indústria da Construção do Estado do Tocantins – Seconci-TO, que tem como objetivo a assistência social em geral aos trabalhadores da área da construção e que entrou em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon-TO), para realização desse evento.

De acordo com a presidente do Seconci/TO, Alteliana de Fátima Lopes, a expectativa é que o Saldão seja um sucesso e que os trabalhadores possam complementar as pequenas obras que realizam em suas casas neste final de ano. “Estamos passando nas obras convidando os trabalhadores e percebemos que o evento é recebido com animação. A arrecadação do Saldão vai ser destinada para realizar outras ações”, afirma Alteliana.

Mais de 10 empresas entre elas, construtoras, incorporadas e lojas de material de construção estão apoiando essa ação solidária e doando materiais que estão em estoque, sem utilidade para obras finalizadas ou sem saída de venda.

Essa é a primeira edição do Saldão e os organizadores desejam ver o sucesso da ação para que possam pensar em fixá-la e arrecadar mais parceiros. O Saldão acontece no domingo, a partir das 08h, e estará aberto para ao público.