Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), inaugura nesta segunda-feira, 09, às 9 horas, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Desta vez é o CMEI Cantinho do Saber, localizado na quadra 612 Sul. O evento de inauguração contará com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, da secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, do secretário executivo da Semed, André Vitral, entre outras autoridades municipais.

O CMEI Cantinho Saber irá atender cerca de 240 crianças com idade de quatro meses a cinco anos e 11 meses. O início das atividades pedagógicas está previsto já para janeiro próximo. A unidade conta com seis salas de aula, uma brinquedoteca, quatro salas para serviços administrativos, três banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais, um refeitório, cozinha adequada às exigências da vigilância sanitária, três banheiros para os alunos e parquinho.

Ao todo são 704 metros quadrados de área construída, na qual foram investidos cerca de R$ 800.000,00, recursos oriundos do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a inauguração do CMEI Cantinho do Saber, o Município amplia a capacidade de atendimento nos Centros de Educação Infantil, distribuídos estrategicamente em toda a Capital, visando atender aos moradores com unidades próximas às suas comunidades.

Para a secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, a inauguração dessa unidade vai ao encontro da política educacional adotada na atual administração, de proporcionar às famílias palmenses a oportunidade de acesso aos serviços públicos de qualidade.