Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Cristalândia cumprindo determinação do Delegado Regional de Paraíso, Cassiano Oyama prenderam, no final da tarde da última segunda-feira, 09, no município de Nova Rosalândia, Everson Amaral Costa, 50, e Deusamar Ferreira de Sousa Araújo, 44. Ambos são acusados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição de uso restrito.

A prisão do casal foi resultado de investigações desencadeadas pela Polícia Civil, que apontavam fortes indícios de que Everson e Deusamar estavam associados e utilizando a própria residência, com o objetivo de comercializar drogas em Nova Rosalândia. Policiais Civis vinham já há algum tempo recebendo, denúncias anônimas, inclusive de parentes de usuários, de que os autuados estavam engajados na atividade ilícita.

 Por volta das 17h45min de ontem, uma equipe de policiais civis foi até a residência do casal com o intuito de constatar a veracidade das informações colhidas. Ao chegarem ao local, perceberam um forte odor de substâncias entorpecentes que estavam sendo consumidos, e mesmo com a identificação dos policiais os acusados não abriram a porta tendo ela que ser arrombada.

Ao adentrarem no local, os policiais flagraram uma grande correria, pessoas tentando fugir da ação policial, logo, avistaram Deusamar dentro do quarto do casal, e seu marido Everson dentro do banheiro e já acionando a descarga, provavelmente com a intenção de dispensar as drogas que estavam em seu poder.

Ao serem submetidos a uma busca pessoal, foram encontradas no short de Deusamar algumas pedras de Crack embaladas em papel alumínio e prontas para venda, no entanto nada foi encontrado em poder de Everson.

Dando sequência as buscas, os policiais localizaram dentro de uma mala, duas porções de maconha, além de facas e canivetes com forte odor de crack que, possivelmente haviam sido utilizados para fracionar um pedaço maior da droga.

Também foram encontrados uma pequena quantidade em dinheiro, vários cartões bancários em nome do casal, e inúmeros comprovantes de depósitos bancários indicando que os autuados movimentavam uma considerável quantia em dinheiro proveniente da comercialização de drogas. Também foram encontradas munições calibre 6.35 e 45 que estavam em uma gaveta junto a pertences do acusado.

Após os procedimentos cabíveis, Everson Amaral Costa foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia e Deusamar Ferreira de Sousa foi conduzida a unidade prisional feminina de Lagoa da Confusão. Ambos permanecerão a disposição do Poder Judiciário.(SSP)