Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Representantes da Câmara Setorial do Leite se reunirão nesta quinta-feira, 12, a partir das 14h, no Centro de Treinamento Empresarial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na pauta do encontro, está a eleição da primeira diretoria da Câmara, formada por presidente, vice-presidente e secretário executivo.

O supervisor de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Sayão, lembra que fazem parte da Câmara, representantes de mais de 30 instituições públicas e privadas. Só terão direito a voto as instituições que indicaram, oficialmente, seus representantes. “A Câmara tem uma função fundamental na organização do setor leiteiro, levantando as demandas necessárias para o fortalecimento da cadeia, repassando aos responsáveis e cobrando ações. As reuniões que devem acontecer a cada 60 dias”, explica o médico veterinário da Seagro.

Criada em 2007, a Câmara passou um período desativada e nos últimos meses vem sendo revitalizada. Além da Seagro, também integram a Câmara Setorial do Leite, o Sebrae Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria da Saúde (Sesau), a Superintendência Federal da Agricultura (SFA), o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), a Embrapa, a Agência Estadual de Fomento, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Secretaria Municipal da Agricultura (Sagri), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti),  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Banco do Brasil, Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Secretaria de Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan), Laboratório Central (Lacen), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) além de cooperativas e associações de produtores de leite do Tocantins. (Ascom/Seagro)