Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A emenda de bancada da deputada professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) de 2013 destinada para a Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi paga nesta quinta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC). A parlamentar destinou R,5 milhões para a construção do hospital universitário.

O reitor da UFT, Márcio da Silveira, confirmou que, até o momento, já foram pagos R,5 milhões, e que os R milhões restantes serão pagos até o próximo mês de fevereiro.

Silveira disse ainda que já há o projeto de construção do HU e que isso está sendo possível graças à parlamentar por ter destinado sua emenda de bancada para a instituição. A licitação para dar início às obras, segundo o reitor, deve acontecer em até seis meses.

O compromisso da construção do hospital universitário também já havia sido assumido pelo MEC em reunião com a Professora Dorinha, o Secretário Executivo do MEC José Henrique Paim e o reitor da UFT assim que foi tomado conhecimento da emenda. O hospital será para atender na formação dos estudantes da área de saúde (Medicina, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social) e também à população. 

Importante ressaltar que a emenda de bancada de 2014 da Professora Dorinha no valor de R0 milhões também foi destinada para UFT dar continuidade às obras do HU e para expansão e reestruturação da universidade nos campi de Palmas, Tocantinópolis, Miracema do Tocantins, Arraias e Araguaína.