Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A decoração natalina de Palmas será mostrada nesta terça-feira, 17, no bloco do programa JO Repórter Brasil, exibido em rede nacional, às 22 horas, na TV Cultura, sintonizada no canal TVE Tocantins, administrada pela Fundação de Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat), canal 13. O programa está mostrando as ornamentações de Natal das capitais.

Palmas ficou alguns anos sem iluminação ou decoração no Natal. O prefeito Carlos Amastha inaugurou nos dias 27 e 28 de novembro a ornamentação natalina da Capital, e no dia 6 de dezembro foi a vez dos distritos de Buritirana e, em seguida, Taquaruçu.

Para o prefeito, a visibilidade é o reconhecimento do esforço em deixar a cidade mais bonita nesta época do ano. "A iluminação torna este momento ainda mais especial, une as famílias e aquece o comércio".

Foram mais de 50 dias de serviços intensos. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) trabalharam dia e noite para que o Natal dos Palmenses fosse mais bonito. Ao todo, foram instalados 45 mil metros de mangueiras de iluminação em LED e 600 estrelas natalinas, além de 18 mil estrobos, que dão ainda mais brilho à ornamentação.

Manutenção 

Mas o trabalho não parou por aí. Duas equipes da Seisp estão encarregadas de realizar a manutenção da iluminação. Durante a noite, as viaturas fazem o diagnóstico dos pontos onde há necessidade de reparos, e de dia os serviços são executados.